[FUGSPBR] Load avarege

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Ter Fev 10 23:03:51 BRST 2004

    Pelo top, a sua máquina deveria estar numa boa, exceto pelo tempo de
idle,
que está baixo se levar o que ele fala dos processos. Isto me faz
lembrar de casos
de máquinas invadidas no qual é colocado um módulo de kernel para esconder
os processos do invasor.

    Caso queira testar esta hipótese, use os seguintes comandos:

netstat
nmap de outra máquina na sua máquina, para ver as portas abertas.
o IPFW da sua máquina, ou de outra máquina, para ver todo o tráfego da
sua máquina
tcpdump
find / -name '.* *' -print
find / -name '.*' -print | grep -v '^.$' | grep -v '^..$'

    Compilou um kernnel para esta máquina? Se sim, tente dar boot e
carregar o kernel
GENERIC.

    E mais algumas outras coisas que não me lembro agora.

       João Rocha.