[FUGSPBR] Load avarege

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Qua Fev 11 00:05:40 BRST 2004

* Joao Rocha Braga Filho (goffredo em webkey.com.br) wrote:

>    Pelo top, a sua máquina deveria estar numa boa, exceto pelo tempo de
> idle,
> que está baixo se levar o que ele fala dos processos. Isto me faz

 O 'load average' mede o número de processos ativos e não é um bom
 indicador do consumo de CPU. Processos ativos são aqueles que estão
 executando ou que estão prontos para execução, isto é, esperando seu
 tempo de CPU. Outros processos são os que não estão prontos para
 execução pois estão esperando algum que alguma operação termine (como
 leitura de disco, etc.).

> lembrar de casos
> de máquinas invadidas no qual é colocado um módulo de kernel para esconder
> os processos do invasor.

 Não há evidência nenhuma para se concluir isso.

 --
 Giovanni P. Tirloni <gpt at tirloni.org>
 Fingerprint: 8C3F BEC5 79BD 3E9B EDB8  72F4 16E8 BA5E D031 5C26