[FUGSPBR] postfix + courier

ronkot em fugspbr.org ronkot em fugspbr.org
Qua Fev 11 22:04:02 BRST 2004

Ola,

Instalei o postfix+courier-imap+amavisd pelo ports num freebsd 4.9 e esta'
rodando bem.

Entretanto, tenho algumas questoes que gostaria de resolver.

Para cadastrar uma conta pop no courier, cada usuario precisa executar o
comando: maildirmake Maildir para criar o seu diretorio Maildir e apartir
dai comecar a receber mensagens.

Nao encontrei uma forma automatizada de criar a conta no freebsd e o
diretorio Maildir de cada usuario. Alguem tem alguma dica de como fazer?

Tambem estive pesquisando uma forma de adicionar/remover as contas via
browser. Encontrei algumas alternativas muito complexas pelo numero de
usuarios que pretendo usar. Eu gostaria de uma sugestao dos colegas para
ferramenta para gerenciar pelo browser as contas. Encontrei muita coisa
com MySQL e Postgree, mas nao gostaria de adicionar mais um elemento (no
caso o banco de dados) na coisa toda para que a solucao fique mais leve e
mais enxuta.

Neste servidor eu tenho rodando o amavisd e receio que usar o mysql, o
postgre ou ldap nao seja possivel com o amavisd.

Qualquer ajuda sera' bem-vinda

Grato a todos

Ronkot