RES: [FUGSPBR] FreeBSD 5.2-p2 + mpd

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Qui Fev 12 17:14:57 BRST 2004

fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org
<mailto:fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org> escreveu em quinta-feira,
12 de fevereiro de 2004 16:13:

>  isakmpd. Estou desenvolvendo um tutorial que será publicado em breve.

Eu utilizo o poptop. Disponivel nos ports.

Aliás acabei de instalar um bsd 4.9 com qmail.

Um cliente windows 2003 com echange 2003 vai fazer uma vpn via pptp nesse
bsd e o exchange vai enviar todos os emails remotos pro meu qmail e meu
qmail via link Intelig vai entregar.

Funciona muito bem e super simples de configurar.

Minha conexao no 2003 eu coloco

"avançadas"

Protocolo CHAP
"permitir versao chap pra servidores 95"

Ms-CHAP versão 2.

Minha conexão fica com autenticacao MS-CHAP2 e criptografia MPPE 128.

A solução isakmpd funciona bem tbm mas é mais demorada de implementar.

O poptop demora uns 10minutinhos. É instalar, alterar o .conf dele, o
ppp.conf criar login/senha e pronto.
Qq duvida manda email