RES: [FUGSPBR] FreeBSD 5.2-p2 + mpd

Renato Botelho renato em galle.com.br
Sex Fev 13 07:34:28 BRST 2004

Renato Frederick wrote:

> Eu utilizo o poptop. Disponivel nos ports.
>
> Aliás acabei de instalar um bsd 4.9 com qmail.
>
> Um cliente windows 2003 com echange 2003 vai fazer uma vpn via pptp nesse
> bsd e o exchange vai enviar todos os emails remotos pro meu qmail e meu
> qmail via link Intelig vai entregar.
>
> Funciona muito bem e super simples de configurar.
>

> Minha conexao no 2003 eu coloco
>
> "avançadas"
>
> Protocolo CHAP
> "permitir versao chap pra servidores 95"
>
> Ms-CHAP versão 2.
>
> Minha conexão fica com autenticacao MS-CHAP2 e criptografia MPPE 128.

> [...]

Esse me interessou bastante, instalei ele pelo ports e configurei, porem
falta configurar um options do ppp, nao tenho a menor ideia de como
criar esse arquivo, pois nao tenho nenhuma experiencia com ppp, voce
poderia me mandar o seu como modelo? Alem do options, eu preciso mexer
no ppp.conf? e os usuarios, onde eu crio?

Obrigado
--
Renato Botelho
Developer & Unix Admin