RES: [FUGSPBR] FreeBSD 5.2-p2 + mpd

Renato Botelho renato em galle.com.br
Sex Fev 13 10:17:29 BRST 2004

Renato Botelho wrote:

> Esse me interessou bastante, instalei ele pelo ports e configurei, porem
> falta configurar um options do ppp, nao tenho a menor ideia de como
> criar esse arquivo, pois nao tenho nenhuma experiencia com ppp, voce
> poderia me mandar o seu como modelo? Alem do options, eu preciso mexer
> no ppp.conf? e os usuarios, onde eu crio?

Consegui faze-lo funcionar, eu tava desconfiado que poderia ser alguma
coisa no meu firewall, mas depois que o poptop funcionou, percebi que
nao poderia ser, o problema era o mpd, nao sei porque, mas, enfim, o
importante eh que agora esta funcionando, aih vai passo a passo como fiz
pra configurar:

instalar o poptop
cd /usr/ports/net/poptop
make install clean

arquivo de configuracao do poptop (/usr/local/etc/pptpd.conf)
option /etc/ppp/options.pptpd
localip 192.168.200.3
remoteip 192.168.200.100

Arquivos de conf do ppp

/etc/ppp/ppp.conf
default:
  set log Phase Chat LCP IPCP CCP tun command
  ident user-ppp VERSION (built COMPILATIONDATE)

pptp:
  set authname user
  set authkey pass
  set timeout 0
  set ifaddr 192.168.200.3 192.168.200.100
  add default HISADDR

/etc/ppp/options
lock

/etc/ppp/options.pptpd
lock
debug
name pptp
proxyarp
-chap
-chapms
+chapms-v2
ipcp-accept-local
ipcp-accept-remote
lcp-echo-failure 30
lcp-echo-interval 5
mppe-128
mppe-40
mppe-stateless
ms-dns 192.168.200.1

/etc/ppp/chap-secrets
user * pass 192.168.200.100

suba o pptpd e pronto, muito simples e rapido...

Obrigado a todos que colaboraram.
--
Renato Botelho
Developer & Unix Admin