RES: RES: [FUGSPBR] FreeBSD 5.2-p2 + mpd

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Sex Fev 13 10:46:35 BRST 2004

> Esse me interessou bastante, instalei ele pelo ports e configurei,
> porem falta configurar um options do ppp, nao tenho a menor ideia de
> como criar esse arquivo, pois nao tenho nenhuma experiencia com ppp,
> voce poderia me mandar o seu como modelo? Alem do options, eu preciso
> mexer no ppp.conf? e os usuarios, onde eu crio?
>
> Obrigado

Vamo lá, hj é sexta então prá desempedir vc ai e vc sair cedo prá tomar umas
skol, vai tudinho aqui:

Ppp.conf:
Nesse caso meu servidor ppptp vai ficar com o ip 192.168.200.201 e meus
clientes com o range de .210 ate .250
WINS e DNS pro 200.201 tbm

root em webmail~: cat /etc/ppp/ppp.conf
loop:
 set timeout 0
 set log phase chat connect lcp ipcp command
 set device localhost:pptp

 set dial
 set login
 # Server (local) IP address, Range for Clients, and Netmask
 set ifaddr 192.168.200.1 192.168.200.210-192.168.200.250 255.255.255.255
 set server /tmp/loop "" 0177

loop-in:
 set timeout 0
 set log phase lcp ipcp command
 allow mode direct

pptp:
 load loop
 enable chap
 enable pap
 # Authenticate against /etc/passwd
 ##enable passwdauth
 enable proxy
 accept dns
 # DNS Servers to assign client
 set dns 192.168.200.1
 # NetBIOS/WINS Servers to assign client
 set nbns 192.168.200.1
 set device !/etc/ppp/secure
 enable MSChapV2
 enable mppe
 disable deflate pred1
 deny deflate pred1
 set timeout disable

/usr/local/etc/pptpd.conf:
Aqui eu praticamente repito meu ip local e o range remoto, mas informo aonde
está o ppp.conf
E tambem informo aonde vai ter o PID e opcioalmente o IP especifico que ele
vai ouvir
root em webmail~: cat /usr/local/etc/pptpd.conf
option /etc/ppp/ppp.conf
# turn debugging on only if you need it
##debug
# if you have multiple addresses and only want to "listen" on one:
##listen 208.212.80.82
localip 192.168.200.1
remoteip 192.168.200.210-250
pidfile /var/run/pptpd.pid

/etc/ppp.secret:
Eh o arquivo de senhas....
Login espaco senha
root em webmail~: cat /etc/ppp/ppp.secret
frederick XXXXXXXXX
cln01 XXXXXXXX
teste xxxxx

Bom, basicamente é isso
Inicia o daemon, deixa quelas opcoes de senha no windows que eu falei no
email anterior e pronto

Ele conecta 95 (sem criptografia) 98 (128 com o dialup update) 2000/xp com
128bits

Certo?

Qq duvida tamo ae

Atenciosamente...
Renato Frederick em ritmo de sexta feira :)