[FUGSPBR] Problemas na passagem para STABLE Free4.9

Joao Pedro jppannain em unincor.br
Seg Fev 16 18:21:20 BRT 2004

Oi Matheus,

Vou responder somente esta parte de seu email:
> Outra coisa aproveitando o e-mail... eu instalei o mysql50-server pelo
ports

> configuei a senha usando mysqladmin -u root -p PASSOWRD blz...
> eu consegui criar tabela, fazer select. Mas tudo isso pelo console do
> server, o que esta acontecendo é que eu não consigo conectar por outro pc,
> diz que o meu computador naum tem permissões de allow para conectar.
> O que é... Vale lembrar que eh a primeira vez que instalo o mysql50-server

Vc tera de logar-se novamente via console no seu mysql e executar o seguinte
comando

mysql> grant all privileges on *.* to usuario@'%' identified by 'senha';
mysql> flush privileges

E prontinho agora vc podera conectar de qq lugar..... agora c quiser no
lugar do % vc pode
colocar o ip ou host q vc utiliza para conectar nessa maquina  por medida de
seguranca....
e no *.* vc pode colocar tb soh no nomedobd.* em questao.

[]s
Joao Pedro
ICQ: 59865348