[FUGSPBR] Nat sobre nat (problemas com smtp)

m3 em bandnet.com.br m3 em bandnet.com.br
Ter Fev 17 22:50:06 BRT 2004

Amigos

Recentimento, fui orbigado a fazer um link wireless entre duas cidades,
usando duas bridges da cisco (wet11) e antenas direcionais.
Ateh ae tudo bem, coloquei um freebsd em cada ponta com duas placas de rede,
na ponta A ficou assim:

fxp0: IP_REAL
fxp1: 192.168.233.10

Na ponta B ficou assim:

fxp0: 192.168.233.11
fxp1: 192.168.200.1

Bem, na ponta A fiz nat sobre a fxp0 e na ponta B tambem, aparentemente, o
nat esta 100%, em tudo, porem, o SMTP do fica na mesma classe real da fxp0
do ponto A, ligado por switch. O problema eh q os clientes ligados na fxp1
do B, ao mandarem email maiores q 50Kbytes, o sendmail, ou sei lah o que,
enrosca e naum vai, dah timeout e outros erros, porem, para o resto, discado
e outra rede wireless funciona excelente apesar de ser sendmail hehhe.

Alguem tem ideia?

m3

Ps.: Agradecimetno ao SkyWarrior e o Offset que me ajudaram no link wireless
ad-hoc, e para quem interessar, o nat no ponto a soh funfa assim:

ipfw add XXX divert natd all from any to any

ou seja, sem o comum: via ${natd_interface), ou seja, se eu colocar

ipfw add XXX divert natd all from any to any via fxp0

que seria o normal de um natd, o ponto B simplesmente naum navega, agora,
tirou o via fxp0, fica tudo normal hehehehe, he moleh???