[FUGSPBR] [OFF-TOPIC] Qmail

Rodrigo Graeff delphus em delphus.org
Qui Fev 19 10:13:18 BRT 2004

    O smtp-auth de maneira alguma ira perdir por usuario, no caso do
q-mail, existe um comando que pede por informacoes do smtp, o "ehlo" sim
ehlo mesmo, se por acaso o server tiver 250-AUTH=LOGIN CRAM-MD5 PLAIN
estes sao os metodos de autenticacao necessários. Se voce usa o
qmailrocks voce deverá estar usando tambem vpopmail, que ainda nao tem
suporte para cramd5, apenas login (base64) e plain (cleartext). O que
quero dizer é que toda vez que um client conectar ao seu smtp server ele
tera que pedir por auth e havendo este recurso, sim mandar usuario e
senha, nornalmente em login (base64) suportado por todos os clients de
email hoje em dia.
    O fato do seu smtp dizer que o smtp nao esta respondendo pode se dar
ao outlook estar configurado para usar auth automatico, ou seja, ele
escolhe o melhor metodo, e como o seu qmail retorna cramd5, ele tenta
usa-la por ser realmente a melhor, porém o vpopmail ainda nao suporta,
gerando um erro. Tu deveras editar o qmail-smtp.c procurar por CRAM e
apagar a entrada dele no source, ou configurar o outlook para o metodo
login ou plain.
    Também este erro podera se dar devido a uma má configuracao do
tcpserver do qmail, verifique seus scripts no /var/qmail/supervise como
o "run", verifique por paths corretos, verifique se o limite de memoria
passado ao softlimit esta correto.

Abraços,

--
Rodrigo Graeff