[FUGSPBR] Problemas com Relay no Qmail

Carlos Augusto Silva cas_lists em terra.com.br
Ter Fev 24 12:41:25 BRT 2004

Olá Lista!

Já procurei no site do Qmail, no Google. Enfim. Em quase todo lugar.

Apliquei a patch qmail-smtpd-relay-reject, e estou usando POP-BEFORE-SMTP.

Não posso por SMTP-AUTH, pois o meu cliente não conseguiu fazer seu sistema
(Delphi) enviar/autenticar.

Executando o teste telnet relay-test.mail-abuse.org do servidor, o teste
passa.

Executando o teste a partir de www.abuse.net/relay.html ele não passa, e
para na etapa 6.

>>> RSET
<<< 250 flushed
<<< 250 ok
<<< 250 ok

Hmmn, at first glance, host appeared to accept a message for relay.

Acontece que meu cliente só usa o teste do site, e qualquer tentativa de
dizer que o relay esta fechado é inútil.

A minha pergunta é:

Como faço para que o teste do site passe?

Não queria ter de bloquear nada no badmailfrom ou arquivos do gênero.

Existe alguma patch que faça isso?

Obrigado,

[]'s
Carlos Augusto Silva