[FUGSPBR] Problemas com Relay no Qmail

Fernando Costa de Almeida falmeida em computeasy.com.br
Qua Fev 25 10:02:30 BRT 2004

Hmm, estranho... tenho o cenario identico ao seu
(POP-BEFORE-SMTP+qmail+qmail-smtpd-relay-reject) e uso vpopmail, e nos
meus testes o server passa por todos os testes.

Apesar do positivo no teste nao significar que seu servidor esteja
aceitando relay (o qmail aceita a msg, mas nao entrega), tenta
reinstalar o qmail do zero, pois o patch por si so deveria negar esse
tipo de username... Vc esta usando somente esse patch? Digo isso pq se
vc mescla alguns patches, pode ser que tenha algumas rejeicoes,
dependendo dos patches e da ordem que vc aplica.. Veja se tem alguns
.rej...

Bem, sao algumas sugestoes...

Att

ALMEIDA, Fernando Costa de