RE: [FUGSPBR] [OFF-TOPIC]Dúvidas sobre o LDAP

Fernando Costa de Almeida falmeida em computeasy.com.br
Qua Fev 25 14:43:53 BRT 2004

> Bom Dia
> Amigos estou com algumas dúvidas do uso do LDAP. Para usar o mesmo eu
> preciso ter o cliente e o servidor, ok? Um exemplo, supomos
> que eu tenha um
> servidor de e-mail com o ldap, esse funciona com o ldap
> cliente, ok? Preciso
> em uma outra máquina ter o ldap servidor para ter o mapa dos
> meus usuários e
> senhas? É possível centralizar usuários de e-mail com usuario de web?

  Não necessariamente precisa ser outra maquina, o servidor LDAP pode
rodar na mesma que seu servidor de email, que fara os papeis de cliente
e servidor.... Para autenticação web, vc pode usar o modulo
mod-auth-ldap, que eh bem facil de instalar e configurar.
(http://modules.apache.org).

Att