[FUGSPBR] X e audio em terminal

karma usina em hydra.com.br
Seg Jan 5 17:28:20 BRST 2004

pessoal, vou testar o esound e aviso oque deu.
- a princípio, o problema com o LTSP é o tamanho: o terminal tem 7,8mb de
memória flash, o que não dá para muita coisa. o interessante é que neste
pequeno espaço tem um linux com X instalado. o qual provavelmente é uma
imagem, que é expandida e fica em RAM no boot.
gostaria de tentar o mesmo com FreeBSD, mas tenho medo de apagar o que está no
flash e ficar sem nenhuma das duas coisas.
- estou há dias tentando butar diskless, mas cada hora é um problema...
- o terminal tem uma versão de linux bem velha, de 1999. se eu conseguisse ao
menos confgurar o X dela mais o console paa acentos seria ótimo. daí só
faltaria fazer funcionar o som (esound talvez?) e pronto! não precisaria
mexer em nada. butaria em linux, acessaria o X no freebsd e tudo funcionaria
de acordo.
- não achei a velocidade ruim para o quarteto
email/browse/openoffice/korganizer. claro, não é um p4, mas serve
perfeitamente para funções de escritório.
- alguém já passou por situação semelhante e pode me orientar?

[]s

karma