[FUGSPBR] ipfw negado - liberar rede interna duvida

lista bsd freebsd em diogo.org
Seg Jan 5 18:26:28 BRST 2004

prezados amigos

estou configurando uma maquina firewall ipfw e optei em deixar o mesmo todo
negado , porem estou com algumas duvidas.

rl0 ip 192.168.1.26
rl1 ip 10.0.1.1 /24
 --------------------------------------------->>>> HUB
<<<<<<<<<---------------------- rede windows maquinas 10.0.1.2     3 ......
4 ...

a maquina bsd consegue pingar as maquinas da rede 10.0.1.2 ... a maquina
firewall navega numa boa

porem as maquinas da rede 10. nao fazem nada

fiz o nat e coloquei uma outra regra porem nao funcionou alguem saberia
dizer onde estou errando

ipfw add divert natd all from any to any via rl0
ipfw add allow 10.0.1.0  from any to any via rl0

quero liberar a rede rl1  10.0  pra consultar o que quiser na NET.

Att Diogo Rodrigo