[FUGSPBR] ajudem um ignorante em scsi :)

gabrielcbarros em uol.com.br gabrielcbarros em uol.com.br
Ter Jan 6 19:52:13 BRST 2004

Nunca tive de mexer com scsi na minha vida, mas agora
preciso fazer um upgrade em uma sgi indy, que usa scsi-2
50 pinos (não é ultra ou wide ou qualquer coisa, apenas
scsi-2).

Queria saber	os drives que posso usar nela.

Tem muito lugar que eu leio que pode-se usar uma HD de 68
ou 80 pinos desde que se use o adaptador para 50 pinos.
Isso é verdade, ou é verdade apenas para os modelos wide
ou ultra?

Também estou em dúvida sobre HD's externos. Tem gavetas
de HD scsi que dizem que tem o adaptador externo de 68
pinos mas o externo é de 50... o que isso quer dizer???

E sobre as pequenas placas que permitem o uso de um drive
IDE com uma controladora scsi? alguem já testou isso?

Obrigado,
Gabriel