[FUGSPBR] Help Script !!!

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Qui Jan 8 16:34:46 BRST 2004

Alex Soares de Moura wrote:

>Uma entrada no /etc/newsyslog.conf não resolve o que a Mayka precisa?

    Eu acho melhor fazer um pouco diferente. Guardar todos os logs.

#!/bin/sh

cd <para o diretório de logs do squid>

# Provoca a rotação dos logs.
kill -SIGUSR1 `cat squid.pid`

# Este tempo deve sobrar em muito.
sleep 30

# Guarda todos os logs
tar cvzf squid-logs`date '+%Y%m%d'`.tgz *.0

# Opcional. Sugiro qur não remova na fase de teste do script. O squid mesmo
# faz a rotação dos números, caso queira guardar os últimos descompactado.
rm *.0

    João Rocha.