[FUGSPBR] Problemas com sendmail. /var/spool/clientmqueue

jmvlistas em vetorial.net jmvlistas em vetorial.net
Ter Jan 13 08:41:23 BRST 2004

 Pessoal, eu fiz alguns testes e continuo com o mesmo problema no sendmail.
O pessoal jah me passou alguns parametros para executar no /etc/rc.conf que sao:

# Configuracoes para PARAR o servico de e-mail padrao.
sendmail_enable="NONE"
sendmail_submit_enable="NO"
sendmail_outbound_enable="NO"
sendmail_msp_queue_enable="NO" # Dequeue stuck clientmqueue mail (YES/NO).

 E mesmo assim apos 10 dias de uso do servidor olhem como se encontra esse
diretorio ( /var/spool/clientmqueue )

-rw-rw----   1 smmsp  smmsp     911B Jan 13 08:06 qfi0DA56V2019395
-rw-rw----   1 smmsp  smmsp     911B Jan 13 08:11 qfi0DAA79k019546
-rw-rw----   1 smmsp  smmsp     911B Jan 13 08:16 qfi0DAF7XH019704
-rw-rw----   1 smmsp  smmsp     911B Jan 13 08:21 qfi0DAK7kM019827
-rw-rw----   1 smmsp  smmsp     911B Jan 13 08:26 qfi0DAP6II019977
-rw-rw----   1 smmsp  smmsp     911B Jan 13 08:31 qfi0DAU7tO020207
-rw-rw----   1 smmsp  smmsp     911B Jan 13 08:36 qfi0DAZ74D021421
teste5# ls -lah | wc -l
  33391
teste5#

 A unica solucao que eu encontrei foi:

  teste5#/bin/sh
  # for x in ´ls´; do rm $x; done

 E deixar isso num script para executar todos os dias. Alguem jah achou alguma
solucao para isso ou sabe onde tem algum texto que posso ler para me informar
sobre oq sao esses arquivos?

 Obrigado.

 Jonatas M. Victor
 Atendimento Corporativo Vetorial.net Provedor
 http://www.vetorial.net
 jmv em vetorial.net