[FUGSPBR] Problemas no Reboot atualizando o stable FreeBSD 5.2

Jonatas M. Victor jmvlistas em vetorial.net
Dom Jan 18 22:17:41 BRST 2004

 O meu roteiro para a atualizacao foi:

 cvsup -g -L2 stable-supfile -h cvsup.br.freebsd.org
 cvsup -g -L2 ports-supfile -h cvsup.br.freebsd.org

  cd /usr/src
  make buildworld && make buildkernel
  shutdown now
  make installworld && make installkernel && mergemaster
  Confirmei todo o mergemaster com "i" de instalar.
  e rebootei.

----- Original Message -----
From: "Giovanni P. Tirloni" <gpt em tirloni.org>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Sunday, January 18, 2004 8:21 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] Problemas no Reboot atualizando o stable FreeBSD 5.2

* Jonatas M. Victor (jmvlistas em vetorial.net) wrote:

>  Pessoal, tive um problema serio em um servidor, ao atualizar o sistema do
> FreeBSD 5.2 o mesmo ao rebootar me voltou com um
>
> can't load kernel
> can't load kernel.old
> ok
>
>  Eu tentei dar load para kernel.GENERIC ou algo do tipo de nao funcinou.
> Entao por enquanto reativei o HD de backup, mas preciso voltar esse
sistema
> para a producao.
>  E como eu ainda to meio verde no FreeBSD 5.2 alguem tem alguma ideia?
Onde
> posso buscar info sobre isso?

 Qual for a forma de atualização?

 Certifique-se de ler o /usr/src/UPDATING inteiro antes de fazer
 qualquer atualização.

 No boot pode tentar "load /boot/kernel/kernel". Mantenha também um
 kernel GENERIC sempre por perto.

 --
 Giovanni P. Tirloni <gpt at tirloni.org>
 Fingerprint: 8C3F BEC5 79BD 3E9B EDB8  72F4 16E8 BA5E D031 5C26