[FUGSPBR] OpenLDAP - Contatos - ACLs (Interessante)

Fugspbr fugspbr em ibict.br
Seg Jan 19 13:53:57 BRST 2004

Pessoal,

	Estou com um super problema para criar ACLs no OpenLDAP, que deve
interessar a todos, já li boa parte da documentação do OpenLDAP
referente a ACLs e não conseguir achar uma boa forma de resolver isso.

DESCRICAO:

	Tenho um banco LDAP para contatos, onde cada usuário tem sua "pasta"
pessoal de contatos, onde ninguém pode acessar senão ele mesmo:

ARVORE LDAP:

  - Empresa:
            - Usuario1
                   - Contato1.1 do user1
                   - Contato1.2
                   - Contato1.3
            - Usuario 2
                   - Contato 2.1

PROBLEMA:

	Quero que Os usuários autentiquem utilizando o
DN= "cn=Usuario1,dc=empresa,"

	E acesse apenas o conteudo:

dn.subtree = "cn=Usuario1,dc=empresa"

Achei uma forma para fazer isso, mas para mais de 200 usuários vai ficar
pesado:

access to dn.children="cn=Usuario1,dc=empresa"
       by dn.base="cn=Usuario1,dc=empresa" write
       by anonymous none

Tenho que ter uma linha dessas para cada usuário, e sempre que criar
novos usuários teria que adicionar essas linhas..

Estou aa procura de algo mais inteligente, tipo.. (SE FOSSE POSSÍVEL):

access to dn.children="<VARIAVEL>,dc=empresa"
       by dn.base="<VARIAVEL>,dc=empresa"
       by anonymous none

Alguém pode me ajudar.

Um forte abraço.