[FUGSPBR] Convertendo de toor para root

Aprigio M. de Faria Neto aprigio em w2bnet.com.br
Ter Jan 20 10:03:26 BRST 2004

Bom dia pessoal,

    Ontem instalei o FBSD5.2, instalei os pacotes todos corretamente,
funcionou beleza, mas achei estranho que ele não criou a conta "root" e sim
uma chamada "toor", na verdade ele deveria criar as duas. E como não
aconteceu, inventei de renomear o "toor" para "root" já que tinham as mesmas
permissões, a principio a inicialização do sistema ocorre tudo OK, mas não
está entrando em nenhuma conta, não aceita a senha, tanto como "root" qnto
usuario normal, tentei entrar no modo single user mas ele da erro no ACPI,
diz que não encontrou o "pmap_*" (o * é pq não lembro o final do nome),
atualmente estou conseguindo carregar o sistema com o modo 2 (ACPI
desativado) mas assim não consigo acessar o modo single user. Alguémm ja
passou por esse problema? E tenho algumas dúvidas, afinal de contas pra que
serve a conta toor e pq tem as mesmas permissões de root? o modulo ACPI é oq
controla a alimentação não é? tem como mudar para o APM (esse eu sei que
funciona na minha maquina utilizando o slack)?

Obrigado gente, tenham todos um ótimo dia.

Aprigio Neto