[FUGSPBR] Convertendo de toor para root

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Jan 20 10:31:36 BRST 2004

* Aprigio M. de Faria Neto (aprigio em w2bnet.com.br) wrote:
> Bom dia pessoal,
>
>     Ontem instalei o FBSD5.2, instalei os pacotes todos corretamente,
> funcionou beleza, mas achei estranho que ele não criou a conta "root" e sim
> uma chamada "toor", na verdade ele deveria criar as duas. E como não

 Ele sempre cria a conta "root". Tente reinstalar o sistema e se mesmo
 assim ele não criar a root (como você entrou no sistema?) envie um PR.

 http://www.google.com/search?q=freebsd%20toor

> [...]
> usuario normal, tentei entrar no modo single user mas ele da erro no ACPI,
> diz que não encontrou o "pmap_*" (o * é pq não lembro o final do nome),
> atualmente estou conseguindo carregar o sistema com o modo 2 (ACPI
> desativado) mas assim não consigo acessar o modo single user. Alguémm ja
> passou por esse problema? E tenho algumas dúvidas, afinal de contas pra que
> serve a conta toor e pq tem as mesmas permissões de root? o modulo ACPI é oq
> controla a alimentação não é? tem como mudar para o APM (esse eu sei que
> funciona na minha maquina utilizando o slack)?

 No menu escolha a opção de linha de comando. Digite 'help' e veja como
 desabilitar o ACPI. Depois disso digite 'boot -s' para entrar em
 single-user.

 --
 Giovanni P. Tirloni <gpt at tirloni.org>
 Fingerprint: 8C3F BEC5 79BD 3E9B EDB8  72F4 16E8 BA5E D031 5C26