[FUGSPBR] Bronca no QMAIL

Rafael B Albuquerque rafael em totalsecurity.com.br
Ter Jan 20 23:58:46 BRST 2004

Olá!

> O que vc define como normalmente?
> Vc parece um pouco nervoso, tente explicar um pouco mais claramente.
Normalmente eu quis dizer que se eu desse telnet na porta 25 emulasse o
envio de um email nao aparecia nenhum erro, que as configurações estavam
iguais a outros servidores que tenho. Isso foi o que eu quis dizer com "esta
funcionando normalmente". Ah nao estou nervoso não :)

> Ataque? Vc parece confuso para levantar esse tipo de hipotese.
Nao é questao de confusão, mas nao custa nada levantar todas as hipoteses
depois de ter passado por um checklist grande e o sistema passar em todos os
testes e persistir no defeito. Com o filtro eu esperava cortar um possivel
ataque spam.

> Nao edite seus logs. Muitas vezes a informacao correta pode ser MUITO
 >util.
Fique certo de que eles nao foram editados :)

> Vc aparentemente esta rodando um setup com muitas variaveis, recomendo
 >desligar cada modulo e fazer testes.
 >Outra coisa e evitar rodar programas como o qmail-queue-fix sem um
 >proposito, pode acabar sendo pior...

Fiz alguns testes desse tipo, só a titulo de informaçao eu nao rodei o
queue-fix sem proposito algum, e sim para corrigir  o problema da fila de
email,  tanto é, e tanto eu tinha razão, que apos apagar minha fila
(parece-me que queue-fix nao funciona direito em 100% dos casos) o sistema
voltou ao normal.
Seu email foi enviado as 20h20, e eu ja tinha resolvido o problema e
retornado isso para lista as 18h28(Horario de Recife).
De qualquer forma parece que seu email se preocupou mais com outra coisa do
que propriamente com a discussao do problema, que seria o foco da lista.

Abraços,
Rafael