[FUGSPBR] Re: g4u

goffredo goffredo em webkey.com.br
Qua Jan 21 00:48:10 BRST 2004

João Ricardo P. Mendes escreveu:

> Pessoal,
>
> Estou mandando um link para um software para clonar HDs pela rede. É muito interessante, e roda no NetBSD.
>
> Vale a pena, aqui funcionou que é uma beleza. Uma otima alternativa ao Ghost da Symantec e afins.

   Eu fiz isto tendo um servidor que aceitava rsh, e fazia um backup
nele, e estraía dele, via rede, usando o CD de emergência do FreeBSD.

   Era com a seguinte sequência de comandos, aproximadamente, para fazer
o backup:

ifconfig interface, ip, etc  (Subia a placa de rede)
dd if=/dev/disco bs=1048576 | gzip | rsh -l usuário ip_destino cat '>'
arquivo.gz

   Para extrair é o processo inverso.

   Com isto eu fazia cópia de QUALQUER sistema instalado em uma máquina,
mas só fiz com Linux e Windows 2000.

       João Rocha.