[FUGSPBR] Problemas com placa de som ALS4000 FreeBSD 5.2 Ajuda Urgente

Eduardo Medeiros eduardo em superphp.com.br
Qui Jan 22 00:41:24 BRST 2004

Ola Amigos,

Estou com problemas na minha placa de som no meu FreeBSD 5.2.

Eu ja compilei meu kernel com suporte a pcm

device pcm

O Sistema indentifica minha placa de som ALS4000 so que qdo eu vou
tentar ouvir qualquer tipo de arquivo de musica ele me da a seguinte
mensagem:

/dev/dsp busy

Alguem ja passou por esse problema?

No meu FreeBSD 4.9 funcionava tudo perfeitamente...  me recordo tambem
que no 4.9 vc tinha que dar um:

cd /dev
sh MAKEDEV snd0 ... so que no FreeBSD 5.2 nao achei esse device para dar
um makedev..

outro detalhe qdo eu paro o arts sound server do KDE, ele nao da mais a
mensagem de /dev/busy porem qdo executo o arquivo mp3 ou qualquer outro
formato a musica nao toca e faz um barulho estranho...

Alguem ja passou por algum problema assim...

Fico no aguardo
Um abraco a todos
Eduardo