[FUGSPBR] Dominfo o BSD

Kassiano kassiano em cav.udesc.br
Ter Jan 27 00:00:07 BRST 2004

Oi gente

Eu comecei a anotar os assassinatos na tradução deste livro e me cancei
em uma certa altura.

Exemplos:
* Como já foi dito, ports por portas (medonho, totalmente medonho, fora
de contexto e intenção).
* Soft-updates por atualizações suaves (o problema não é a tradução, mas
a cada duas páginas eles usam um termo ou outro).
* TCP Wrappers por envoltórios tcp (argh!)
* Tanto flags (em comandos shell) e em file flags como marcas e marcas
de arquivo(!).
* Em diversos capítulos se usam os termos jail e prisão indiscriminadamente.
* Certos termos como mirroring não deveriam ser traduzidos,
principalmente quando se diz que o Vinum pode fazer "volumes refletidos".
* O comando TOP por topo, várias vezes...

Em certos parágrafos, principalmente quando ele está explicando alguma
coisa, como sobre um kernel funciona, ou o que é prioridade de um
processo, fica quase ininteligível; o esforço para realmente entender o
que o escritor quiz dizer é enorme.

Dá para entender? Dá, mas quase me arrependo de ter comprado em
português, minha tão amada língua pátria...

[]s

Kassiano