RES: [FUGSPBR] Dominfo o BSD

Bruno Barros (Ig) bruno-barros em ig.com.br
Ter Jan 27 01:09:14 BRST 2004

Péssimo! Não entendi nada! A tradução foi muito mal feita, nossa! Em
alguns casos eu não vi nenhum sentido na frase todo. Não sei de onde sai
esse source, mas como sou novo aqui, espero que não daqui.

Abraços,

Bruno Barros

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org
[mailto:fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org] Em nome de
irado em hotpop.com
Enviada em: segunda-feira, 26 de janeiro de 2004 23:59
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: Re: [FUGSPBR] Dominfo o BSD

teve muita sorte então, colega (rs)..

êste trecho é representativo da porca tradução que eu e outros colegas
estamos referenciando. É uma nota de rodapé, na página 161 da primeira
(única) edição:

" uma variedade de firewalls pode ser evitada enviando tráfego na porta
80,
a porta TCP usada para trafego da web. Se tiver um servidor internet
fora
como firewall, voce pode usar sshd na porta 80 naquele servidor e
conectar
o firewall de dentro. Embora um firewall que confia em somente
restringir
acesso de porta não possa para-lo de conectar deste modo, esse firewall
uma dica definida que não é suposto que voce esteja usando serviços que
eles tentam bloquear. Este tipo de inteligência pode incendia-lo"

btw, precisamos tomar cuidado pra não sermos incendiados, seja por qual
motivo for, principalmente por algum lampejo inteligente - rs

Bem.. se isso não é uma tradução porca, então eu mesmo vou me propor a
ser
tradutor, lixo por lixo o meu lixo vai ficar bem melhor que isso aí
(risos)

E o livro é cravejado por joias como essas, todo ele recamado por essas
belas 'pérolas' de agressão gratuita a ambas as linguas (ingles e
portugues) - rs.

/maldade explicita
se o problema apenas estivesse em ports/portas nem eu nem os outros
colegas
nos teriamos dado ao trabalho de postar nossas opiniões aqui.. e nem
outro
colega teria se dado ao trabalho de escrever para a editora, uma vez que
duvido ficasse indignado por apenas uma tradução de ports por portas.

/end maldade explicita

flames > /dev/null