[FUGSPBR] Modem em FreBSD

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Ter Jan 27 22:03:20 BRST 2004

Kassiano wrote:

> Oi pessoal
>
> Dei uma procurada sobre este assunto e não encontrei:
> Um cliente meu tem um ADSL na empresa e um USRobotics na porta serial
> do FreeBSD. Ele queria saber se é possível discar para o modem,
> atender e acessar a internet via o ADSL.
>
> Sobre acessar o Free já achei material na página do Brandi, mas não
> sei daí para a frente. Alguém já fez isto?

    É colocar o ADSL para funcionar. Talvez fazer nat, e permitir o
FreeBSD rotear. Creio eu,
mas ainda não tive chance de colocar o um ADSL para funcionar (Odeio a
Telemar).

       João Rocha.

> Ah, e sobre a tradução do livro Dominando BSD:
>
> Sem alongar mais este assunto, duas últimas pérolas:
> Página 462: "Escassezes de memória farão" (...) (o que é isso?)
> E é claro: "fazer o mundo" para "make buildword". Putz...

    Que tal mandarmos isto tudo para a editora, de modo a convencer que
eles fizeram um serviço porco.

       João Rocha.