[FUGSPBR] Dominfo o BSD

irado em hotpop.com irado em hotpop.com
Qua Jan 28 01:08:07 BRST 2004

Original Message:
-----------------
From: Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Date: Tue, 27 Jan 2004 10:39:40 -0200
To: fugspbr em fugspbr.org
Subject: Re: [FUGSPBR] Dominfo o BSD

>    Abaixo transcrevo a resposta da editora.

IMHO, já enviaram tudo pro cesto-arquivo (ou /dev/null) :\

Ou seja, não deram a mínima.

>    O e-mail dele é gewme em lcm.com.br. Devemos enviar a ele os erros de
>tradução
>que encontramos? Devemos fazer nota oficial contra o livro? Devemos nos
>oferecer
>para retraduzir o livro?

Bem.. acho que poderia haver sim uma nota oficial contra a tradução. Qual
entidade podemos considerar como representativa? A fugspbr? o
free.bsd.com.br? o ´primeiros passos´, onde tudo começou?

(acho que não temos uma entidade OFICIAL ainda.. ou temos?)

>Ela
>devolveu, pois não
>estava entendendo o assunto, e não gostava de traduzir sem entender o
>que estava
>traduzindo.

quem dera todos os tradutores seguissem o exemplo, não teríamos essa
barbaridade cometida contra o autor e contra nós, leitores.. :\

> "Luz Emitindo Diodo".

rs - inversão completa.. eu consigo até imaginar um radio de luz (origem
desconhecida) fazendo despencar chuva de milhares de diodos sobre todos nós
- rs. Um novo processo de produção, e baratíssimo, pq a luz é disponível à
vontada..

arre.. seria hilário não fosse a tragédia da tradução desse nosso livro -
rs.