RES: RES: [FUGSPBR] Servidor de E-mail

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Sex Jan 30 23:23:12 BRST 2004

Renato Frederick wrote:

>Interessante, apesar que parei de ler na parte que editava o CF.. Tenho
>medo.. :)
>Hehehehe. Seu artigo está bem completo, parabéns, prá quem mexe com sendmail
>deve ser uma mão na roda.
>Tive um problema igual o seu, me esqueci agora dos nomes, no qmail prá se
>criar uma copia de email há duas opções, uma é editar o fonte do qmail e

    Também achei uma versão assim para o Sendmail, mas não achei bom
modificar os
fontes, pois alem de ter que modificar o sendmail a cada atualização de
sistema, eu não
tinah garantias que iria funcionar.

>outra é usar um outro software que substitui o qmail-queue e adicionar um
>arquvinho no /var/qmail/control indicando de quem é pra monitorar os emails.

    Esta parece ser uma solução razoável, mas talvez não perfeita.

>Esqueci o nome do programa, queria deixar aqui registrado.. ;)
>
>Abraços.

    Achei o Milter uma solução muito boa, e tem a vantagem de não
precisar sequer rodar
na máquina onde está o sendmail.

       João Rocha.