[FUGSPBR] Wireless Lucent

^rEsEt suportepro em terra.com.br
Ter Jul 6 09:18:42 BRT 2004

Bom, reinstalei o FreeBSD com a placa ISA plugada, e a placa Wireless.

No antes de iniciar o menu de instalação ele pergunta se quero configurar
minha pccard. Eu configurei o primeiro item como default, e o segundo item
eh o irc. Na primeira tentativa coloquei o irq 10, que ele indica como free
padrão(livre), mas da panic no meio da instalação, então revi todos os
irq´s, desde as que tem na bios, até as que ele detecta na inicialização da
instalação, e defini um que não se encontrava em nenhuma situação, e a
instalação ocorreu sem problemas.

Na inicialição posso observar que foi detectado o pcic0(Adaptador Vadem 469
e a pccard0(PC Card 16bit Bus(Classic)> on pcic1.
Mas ele deveria mostrar minha interface wireless, a wi, ou caso eu
executasse o ifconfig, deveria constar lá, mas nada!

Então tento carregar ela executando o comando:
#kldload /modules/if_wi.ko

Mas ocorre o seguinte erro dessa vez:

can´t re-use a leaf (wi_cache_mcastonly)!
can´t re-use a leaf (wi_cache_iponly)!
module_register: module Pccard/if_wi already exists!
linker_file_sysinit "if_wi.ko" failed ti register! 17
kldload: can´t load /modules/if_wi.ko: file exist

Bom, chego a conclusão que o modulo jah esta carregado mas nao aparece a
interface!

O que fazer, alguem já teve algum problema parecido?

O que não entendo é que no notebook funciona.

Ja fiz algumas procuras em diversos locais, e nada consta sobre esse
problema.
Achei o mesmo problema no historico da Fugspbr, mas o cara não tinha nem
compilado o kernel para suportar a placa pcic, até respondi isso, espero ter
ajudado ele.

[]´s ^rEsEt