[FUGSPBR] OFFTOPIC - Valor Hora

Márcio Luciano Donada marcio em lists.slchapeco.org
Dom Jul 18 15:28:29 BRT 2004

Suporte Matik wrote:

| certo,então vamos tentar de sincronizar a linha de pensamento
| seguindo:
|
| aqui vc já tocou no assunto, esta administração que você diz aqui é
|  aquela caseira, igual como aquela de buscar a famosa receita de
| bolo, não é bem por aí ... na minha opinião os cursos devem ser
| direcionadas claramente ao UNIX nativo e isto começa para mim no
|
| - boot e init - [c]sh ou seja shell scripting - administração
| [remota] - C básico - [g]make
|
| a partir daqui o aluno tem condições de entender o que ele está
| fazendo.

> [...]
Boa Tarde,
Em se tratando de ensino / aprendizado, estamos entrando numa área bem
complicada, de nada adianta você ter um professor responsável, com uma
bom curriculum vitae, se você tem alunos mau preparados que tiveram um
segundo grau fraco, ou ainda, o contrário também é verdadeiro. Mas
isso é assim em todo o lugar, pouco se ensina pouco se aprende. As
vezes vale muito mais apena um professor que desperte a curiosidade e
que realmente faça despertar o interesse pelo assunto do aluno do que
um ótimo professor que mau sabe avaliar uma classe em sala de aula.
Dessa forma o professional ou o aprendiz irá correr atraz pela
informação, pela documentação, pelo projeto, esse sim é o verdadeiro
interesse do estudando e o resultado de um verdadeiro professor,
claro, não é transformar o aluno em um pesquisado, bom se fosse, mas
sim fazer com ele se torne auto-suficiente, despertar o interesse, e
saber onde procurar na hora de resolver ou iniciar uma solução /
problema. Muito profissionais do mercado atual de administração de
sistema, buscam materiais ou materias prontos e ou já de preferência
editados pronto para a realização do trabalho que ele está
desenvolvendo na mesma hora, o que polui realmente o mercado. Mas ao
mesmo tempo, eu pergunto, como você aprendeu a utilizar o FreeBSD?
Muitas vezes, sozinho, esforço proprio reconhecido por amigos, pela
sua empresa, etc. Mas o interessante é que estamos corrento sempre
atraz de novas tecnologias.

[]'s
- --
Atenciosamente,