[FUGSPBR] tabelas corrompidas

Fabio Rogerio rogerio em realmax.com.br
Ter Jul 20 11:19:08 BRT 2004

Geralmente as tabelas se corrompem por crash do sistema, na verdade tem
pouco a ver com o Servidor de Banco de dados, depente mais do tipo da
particao do seu sistema...

Nao conheco mto o postgree, mais acho q ele deve ser sucetivel do mesmo
modo.

No Mysql um bom modo de resolver esse problema, eh mudar os tipos das
tabelas de myisam p/ innodb, essa ultima grava os dados de forma
diferente, e mesmo no windows com particao fat32, eu tenho tido
pouquissimos problemas de corrupcao com esse tipo de tabela.

Fabio Rogerio

PS. p/ tabelas myisam existe o comando repair table q costuma corrigir a
tabela, porem pode causar perda de alguns dados.

--
Using Opera's revolutionary e-mail client: http://www.opera.com/m2/