[FUGSPBR] Redes Distintas Interligadas com Cabo Cross

Herbert Marczewski hemarczewski em yahoo.com.br
Qua Jul 21 12:50:11 BRT 2004

Pessoal, o problema é o seguinte:
estou tentando estabelecer uma comunicação entre as
duas máquinas para começar uma simulação de VPN (eu
nao quero usaro modem vai dar mais trabalho =) e por
isso eu to querendo substituir o meio Internet por um
cabo para efeito mesmo de simulação )
E por isso preciso de duas redes diferentes
interligadas, sei que para usar vpn preciso de um
outro disposito (gifconfig).
No windows apenas digo qual sera o gateway e pronto ja
posso pingar a outra máquina. Mas no freebsd quando
coloco o gateway sendo minha outra rede não consigo,
adicionando rotas com route add não dá certo, estive
lendo uma possivel solução para usar um alias na rota
e depois usar NAT, vou ter que usar NAT para isso?

Grato,
Herbert

Msg antiga
Alguem sabe me dizer como faço para criar uma rede
ponto a ponto, ou seja dois micros com IP´s diferentes
ligados por um cabo cross over ?
Ja fiz de tudo e não consigo pingar a outra máquina.
Maq1 192.168.0.1/24
Maq2 192.168.23.1/24