[FUGSPBR] Redes Distintas Interligadas com Cabo Cross

irado irado em hotpop.com
Qui Jul 22 00:53:07 BRT 2004

Em Wed, 21 Jul 2004 12:50:11 -0300 (ART)
Herbert Marczewski <hemarczewski em yahoo.com.br>, conhecido consumidor
de drogas (McLixo e Coke) digitou estas besteiras:

> Pessoal, o problema é o seguinte:
> estou tentando estabelecer uma comunicação entre as
> duas máquinas para começar uma simulação de VPN (eu
> nao quero usaro modem vai dar mais trabalho =)

bem.. a simulação teria que ser (IMHO) com 5 maquinas distintas:

1 maquina pra Lan-1 (192.168.23.0/24)
1 maquina pra gateway/firewall/nat/vpn (duas nic´s), com um endereço
192.168.23.0/24 e outro 200.xxx.xxx.xxx/24 ou 26 - público)
1 maquina pra fazer o papel de roteador(internet), com duas placas
200.xxx.xxx.xxx/24~26 + 200.yyy.yyy.yyy/24~26 (redes distinta do
anterior, também publico)
1 maquina pra fazer o firewall do lado de lá (pense como - rs)
1 máquina pra fazer a Lan-2 192.168.10.0/24 (do lado de lá).

Os gateways vão se pingar pelos endereços públicos, e as Lan apenas
pelo tunel vpn. O traceroute apontará 3 máquinas entre a Lan-1 e Lan-2
pelos endereços publicos e apenas dois pontos pelo tunel.

Resumo da ópera: um cabo cross NÃO É simulador de vpn, é apenas um cross. E
NÃO LIGA redes distintas.

/rant supressed

flames > /dev/null

---

saudações,
irado furioso com tudo
100% Microsoft-free
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853

Quem gosta de homem é viado. Mulher gosta é de dinheiro