[FUGSPBR] IPNAT

Alexandre Bunn bunn em viaip.com.br
Dom Jul 25 23:52:59 BRT 2004

Boa noite pessoal

Seguinte tenho um server FreeBSD 5.2.1 com SQUID e fazendo nat. Por
motivos de desempenho tive que passar a usar o IPNAT ao invés do NATD.

Só que agora estou tendo um problema... Com o natd quando eu queria que
determinado cliente ou site nao "passasse" pelo SQUID eu criava uma regra
no firewall (skipto) para que o cliente ou o site nao passasse pela regra
de proxy transparente e passasse direto para a regra do NATD...

Só que agora com o IPNAT não sei como posso fazer este procedimento... Tem
alguma regra no ipnat que eu possa fazer para que determinado ip não seja
redirecionado para o proxy?

Obrigado pela atenção

Alexandre