[FUGSPBR] IPNAT

Alexandre Vasconcelos alexandre em fugspbr.org
Seg Jul 26 10:06:55 BRT 2004

Alexandre Bunn escreveu:
> Boa noite pessoal
>
> Seguinte tenho um server FreeBSD 5.2.1 com SQUID e fazendo nat. Por
> motivos de desempenho tive que passar a usar o IPNAT ao invés do NATD.

Não respondendo à sua pergunta, me tire uma dúvida.. Vc está usando qual
versão do Squid? no Makefile do /usr/ports/www/squid (versão 2.5.6) diz
que não é possível compilar com a flag -enable-ipf-transparent, veja:

#    --enable-ipf-transparent
#     Enable Transparent Proxy support for IP-Filter systems (incl 3.0)
#     (IPFilter headers are not currently installed to the base system,
#     PRs ports/60700 and misc/44148 describe the problem; see
#     http://www.squid-cache.org/Doc/FAQ/FAQ-17.html for information
#     about how to do transparent proxying with ipfw)

Como vc conseguiu? estou precisando fazer isso..