RES: RES: RES: [FUGSPBR] UDF em freepascal

Leonardo Larsen Rocha leonardo em nunix.com.br
Qua Jul 28 10:41:37 BRT 2004

Estranho mesmo essa situação, está tudo exportado e no firebird ele se
perde, não tem nenhum log do firebird que te mostre o que aconteceu quando
ele tentou carregar o .so ?
As vezes as variável LD_LIBRARY_PATH do firebird, não está igual ao teu
ambiente de testes quando vc executa-os na mão.
Vc verificou isso ?

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org
[mailto:fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org]Em nome de Renato
Botelho
Enviada em: quarta-feira, 28 de julho de 2004 10:26
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: Re: RES: RES: [FUGSPBR] UDF em freepascal

On Wed, 28 Jul 2004 10:08:56 -0300, Leonardo Larsen Rocha
<leonardo em nunix.com.br> wrote:
> Bom, vc compila o código freepascal gerando o .so, certo ?
> Chamando a rotina através de um outro programa feito em C funciona, mas
> quando chama de dentro do firebird não.
> Me parece então que teu problema é o contrário do que eu te falei, o
> firebird espera que os parâmetros sejam chamados com o padrão pascal. E o
> código que vc gerou está com padrão C...
> Pergunto vc consegue carregar esse .so num programa feito em freepascal,
> utilizando apenas as bibliotecas do freepascal, e fazer uma chamada a
função
> ?

Sim, funciona perfeitamente, e tambem escrevemos uma pequena udf de
teste em C e funciona direitinho no firebird. Apenas a udf compilada
com freepascal nao funciona.

--
Renato Botelho