[FUGSPBR] quota

Rodrigo Graeff delphus em delphus.org
Qua Jul 28 10:55:19 BRT 2004

João Carlos Mendes Luís wrote:

| Como não?  O que voce faz para limitar o espaço de cada caixa
| postal?

~       Buenas, não sou eu que estou com o problema de quota, porém
aqui utilizo qmail (com meus patches) e courier-imap para pop3/imap e
faço quota virutal no ldap onde o vpopmail interpreta e funciona para
ambos qmail e courier-imap, sem utilizar a quota do sistema. O mais
legal é que o horde/imp também busca a info da quota no ldap, tudo
funciona redondamente.

| Desses só conheco o postfix, e o que ele faz não é quota.  Ele muda
| a configuração de processos e configura os resources para um
| tamanho maximo de arquivo de 50M (configurável).  Com isso, a
| mensagem de erro que dá é de erro de escrita, e não de quota cheia,
|  complicando a vida dos usuários.  Além disso, essa limitação só
| controla o tamanho individual de cada arquivo, e não o espaço usado
|  em vários arquivos, como é o caso se voce usa maildirs ou imap
| folders.

~    Bom, desculpe o equívoco, eu achei que o postfix tivesse esse tipo
de controle, já que não tem, jamais serviria para mim mesmo, apesar do
que, prefiro o qmail sempre, e essas discussões de mta nunca levam a
nada, eu uso qmail, alguns aqui usam postfix, se atender as
necessidades, ta valendo.

Abraços,

- --
Rodrigo Graeff
delphus em delphus.org
www.delphus.org
icq: 9636816
Public PGP Fingerprint
D28D A200 AFF0 D484 9F7A 2BB5 2E1B 30DF D472 D7D2
Free Software for all