[FUGSPBR] OFFTROPIC - Máquina para Servidor

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Dom Jun 6 21:54:07 BRT 2004

Eduardo Alvarenga <eduardo em thrx.org> writes:

> Parece interessante. Agora lembre-se de quem você vai comprar: é um
> "frankenstein" ou uma máquina "de marca" ? Por experiência própria na
> área: compre as "de marca". Os computadores do tipo LEGO/PLAYMOBIL são
> interessantes financeiramente até o momento que começam a dar
> problemas e não existem soluções imediatas. Nessas horas a "la
> garantia soy yo" vêm a tona. É o velho e bom TCO (custo total de
> propriedade).

 Custo pra la de inflacionado pela IBM? Tenha cuidado ao fazer certos
 comentarios sobre contesto de TCO.

 A supermicro vende chipsets(nao tenho certeza sobre a mobo em si) para
 a Dell e o comentario nao se aplica. O X da questao e se ele sabe
 realmente o que quer e se possui conhecimento suficiente para comprar
 um hardware bem suportado. A IBM nao dara essa garantia para ele.

 Sem contar que em nenhum momento foi mencionado qual o historico de
 modelos disponiveis para aquisicao e seus respectivos ``reviews''.

> Esse hardware que você citou é muito parecido com a configuração
> básica do IBM eserver Xseries 225/335 que deve estar custando uns R$
> 10K na sua configuração básica. Lembre-se de utilizar algum tipo de
> contingência dos dados como RAID ou Clustering.

 Rapidamente vejo alguns equivocos no setup dele, mas nada que um caro
 servidor da IBM va resolver. O ultimo micro de alta qualidade da IBM
 que eu abri tinha um chipset da Via...

 O bom e velho ``nunca vi ninguem ser demitido por comprar IBM'' nao se
 aplica.

--
gustavo