[FUGSPBR] geom_gate

linkstar linkstar em netlm.com.br
Seg Jun 7 11:54:19 BRT 2004

Jean,
de qquer modo eu já estava fazendo o cvsup e o make buildword(mas demora)...
soh perguntei para confirmar e tambem para saber se mais alguem já fez
testes com o geom, pois estou interessado no projeto....
meu objetivo é rodar um banco postgres neste volume (/dev/ad1s1a).
porque já tentei bastante coisa pra fazer esse banco estar disponivel em
dois pcs ao mesmo tempo (failover) ... como sgcluster, nfs poll, pgpool,
pgreplicate e assim vai... mas até agora, só promessas. estou aceintando
sugestões ainda... até já mandei mail à respeito para a lista mas sempre
sou "moderado"... inclusive os mail sobre meu projeto de script para
firewall.. faz parte.

daqui a pouco eu resolvo me internar em casa e escrevo um daemon q faz isto,
o ruim eh quer demora muito pra fazer algo bom, mas se não tiver outro
caminho...

----- Original Message -----
From: "Jean Milanez Melo"
To: "fugspbr" <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Monday, June 07, 2004 10:07 AM
Subject: Re: [FUGSPBR] geom_gate

Bom dia,

Como ele proprio disse, o geom_gate ja faz parte da arvore do CURRENT e
sugeriu que voce pegue-o da arvore de desenvolvimento para ver se funciona
no 5.2.1 ou entao atualize seu sistema pro CURRENT.

Para atualizar pro CURRENT mude sua tag para:

tag=.

Depois voce ainda precisa recompilar o sistema com os passos:

        make buildworld
        make buildkernel KERNCONF=SEU_KERNEL
        make installkernel KERNCONF=SEU_KERNEL
        make installworld
        mergemaster
        reboot

pois como voce mostrou seu sistema ainda continua release:

> FreeBSD free199.ra 5.2.1-RELEASE-p8 FreeBSD

Atenciosamente
Jean Milanez Melo
FreeBSD Brasil LTDA.
http://www.freebsdbrasil.com.br