[FUGSPBR] AMD64

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Qua Jun 9 18:36:15 BRT 2004

Gleydson Soares wrote:
> [...]
> baixar a carga do sistema é usar o antivirus direto com o MTA. Quase
> ninguem sabe dessa alternativa e fica sobrendo atoa com a utilização
> de programas inuteis como o (amavis , mailscanner ou outro do genero)
> que na verdade so serve para consumir recursos. Aqui um de meus
> servidores roda com 7.000 users ativos e o load é baixíssimo. OBS: a
> rejeição de virus é gigantesca e assustadora, sem contar com as
> rejeições de spam(em um filtro proprio). Quem estiver interessado
> nessa tecnica, meu artigo esta disponivel no site oficial do postfix
> ou quem quiser pode acessar diretamente:

Humm, gostei muito do artigo, vou testar assim que possivel.

Ja tem o port do tal clamav-filter?

> Não acho uma boa rejeitar por anexos(.exe .zip .doc), "pois existem
> muitos falsos positivos". vc quer seu chefe ou cliente te ligando
> dizendo que ele nao esta recebendo email anexados ?

A primeira coisa antes de ligar o filtro é falar com seu chefe e pedir uma
autorização POR ESCRITO, com a lista das extensões proibidas ou permitidas.