[FUGSPBR] FreeBSD x Linux x MySQL

Fabio Rogerio rogerio em realmax.com.br
Sex Jun 11 15:02:34 BRT 2004

Ola pessoal,

sou novo na lista e relativamente novo no mundo FreeBSD, apesar de ter
experiencia com o universo Linux...

To afim de investir no Free em detrimento da substituicao de algumas
maquinas linux aki na empresa, ja tenho inclusive, rodando mto bem a 8
meses, um link p2p wireless (ad-Hoc) rodando com 2 maquinas free.

Tenho algumas perguntas e colocacoes basicas  a serem feitas e gostaria do
feedback de vcs.

1 - Caso venha ocorrer esse processo de substituicao Linux por free, isso
sera mto estudado antes e feito aos poucos, uso linux em meus gateways da
rede, no servidor de arquivos e no meu servidor de Banco de Dados, alem é
claro, do servidor de internet. Tenho varias dists Rodando desde CL 5, 6 e 8
ate o RH 9

2 - Vcs acham q vale a pena um estudo profundo e uma possivel migracao para
o free?

3 - Penso em colocar em pauta um migracao por etapas, primeiro os servidores
de rede, (firewall, nat, gw) depois servidores de arquivos e o principal pra
mim, o Servidor de Banco de Dados (MySQL). Vale a pena investir no free em
todos esses seguimentos?? (ouvi dizer de algumas incompatibilidades com o
MySQL)

é isso ai pessoal, me desculpem pelo extenso email, sei q é dificil, mas
peco uma analise imparcial sobre esse estudo de caso.
So pra concluir, to pensando em fazer um curso de free, vc recomendam o da
freebsdbrasil??

Obrigado

Fabio Rogerio