RES: [FUGSPBR] OFFTROPIC - Máquina para Servidor

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Sex Jun 11 14:14:35 BRT 2004

Pessoal, sobre esse lance realtek X 3com:

Faço um backup noturno de minha máquina.

Taxa com d-link: 300k/sec
Taxa com realtek 2M/sec
Taxa com 3com 80M/sec.

Essas velocidades não foram "testes" que fiz, mas sim porque meu gerente
"amarrou" 3com e ,e deu d-link depois realtek e por fim 3com.

A velocidade foi em 2 máquinas identicas ligadas com cross over:

Atlon XP 1.6Ghz com 512RAM e discos Ultra DMA.

Esse lance de uso de CPU de 3com, Nunca tive problemas... Único problema que
tive foi com realtek e essa m*rda de dlink. A propósito, a dlink utiliza
Chipset da VIA.. Então o preço de uma VIA (aquela placa azul medonha) e uma
dlink é diferente em torno de 20 a 30 reais. Podem comprar a VIA que é a
mesma coisa. A única diferença é que DLINK tem Wake On Lan.

Não sei se a taxa da INTEL é maior, porque não tenho em laboratório.

Mas eu acho que deveria ser regra: Servidor - placa 3com/Intel.
Dlink/Realtek nem devia entrar na discussão, de tão horrível que é.

Não trabalho na 3com mas tenho uma preferência enorme por estas e um ódio
mortal de realtek/dlink !

Quem contstar os meus testes pode me pedir que eu repasso o email que mandei
pro meu gerente aonde dou um dmesg do sistema e a saída do netperf e do
backup noturno com dump.

Abraços!