[FUGSPBR] Regras ipfw PicoBSD

Marcelo B. marceloc em baydenet.com.br
Qua Jun 16 17:33:03 BRT 2004

nao e muito de mim mas recomendo o historico para esta questao.
de qualquer forma o assunto ta mais pra ipfw e nao picobsd ok?

na hora de limitar declare interfaces,"in via rl0" ou "out via rl0".

se e pra limitar a 64Kbits entrando e saindo , usa o mesmo pipe nao precisa dois,
se nao o ip ficara com 128 :)

exemplo:
/sbin/ipfw add pipe 1 all from 10.0.12.23 to any in via ed0
/sbin/ipfw add pipe 1 all from any to 10.0.12.23 out via ed0
/sbin/ipfw pipe 1 config bw 640Kbit/s queue 7Kbytes

cuidado tambem na sequencia de entrada e saida das interfaces.
a questao do tamanho do queue e outra historia.