[FUGSPBR] Split DNS

Ary Junior junior em valoriza.com.br
Sex Jun 18 14:43:14 BRT 2004

Pessoal, meus dois servidores DNS, o primario e o secundario estao
configurados com tres "views" diferentes, uma "view" para uma rede
interna 10.0.0.0/16, outra para uma externa 192.168.0.0/24 e outra para
a internet... vejam o exemplo:

------------- named.conf para ambos os servidores DNS ------------------
view "interna" {
        match-clients { 10.4.0.0/16; };
        recursion yes;
        zone "valoriza.com.br." {
                type master;
                file "valoriza.com.br.int";
        };
}
view "externa" {
        match-clients { 192.168.0.2/24; };
        recursion yes;
        zone "valoriza.com.br." {
                type master;
                file "valoriza.com.br.ext";
        };
}
view "interna" {
        match-clients { any; };
        recursion yes;
        zone "valoriza.com.br." {
                type master;
                file "valoriza.com.br";
        };
}

Esta funcionando tudo direitinho, eles resolvem o nome de acordo com a
rede q fez a solicitacao, o meu problema e com a publicacao dos
registros do primario para o secundario, no meu primario cada arquivo
"valoriza.com.br.ext", "valoriza.com.br.int" e "valoriza.com.br" esta
com os ips correspondentes as suas redes, agora no secundario, os tres
arquivos pulicados ficam iguais, todos com os registros do
"valoriza.com.br"... sera q eu consegui ser claro? Por favor, se alguem
possui um servidor configurado assim me ajude!!!

[]s

Ary Junior