[FUGSPBR] swap

Ricardo Maia maia em univap.br
Sex Jun 25 17:01:43 BRT 2004

vc nao define nada alem de partições no fdisk do bsd...

caso venha a utilizar apenas um so (freebsd), pode optar pot usar o
disco todo em uma única partição.
depois disso, no disklabel, vc atribui unidades "lógicas" em cima da sua
partição... é diferente de vc ter um "c:" ou "d:" ...vc pode numa
partição ter varias unidades lógicas.. por exemplo, um disco com 5
unidades lógicas e uma única partição:

ad0s1a /
ad0s1b swap
ad0s1d /var
ad0s1e /usr

repare q o hd ide (ad0), slice 1 (s1), possui varias unidades...
a unidade raiz (a), o swap (b), o /var (d) e o /usr (e)

maiores informações em
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/install-steps.html