[FUGSPBR] off-topic - patch para qmail + vpopmail

Ldd ldd em starweb.com.br
Seg Jun 28 12:11:24 BRT 2004

Olá,

 Tenho dificuldade as vezes para identificar quais clientes meus estão
enviando spam através de meu servidor de e-mail. O cabeçalho as vezes é
forjado e o e-mail do remetente não é o verdadeiro, ex :

From: "KIT 34 MILHÕES" <facasuapropagandadeeeeemails em hotmail.com.br>
To: <mkt em xxx>
Subject: NOVO KIT - 37 MILHÕES EMAILS PARA MARKETING NA NET
Sender: "KIT 34 MILHÕES" <facasuapropagandadeeeeemails em hotmail.com.br>
Date: Sun, 20 Jun 2004 21:39:34 -0300

O que eu gostaria de saber é se existe algum patch para o qmail + vpopmail
colocar no cabeçalho de qual dominio virtual a mensagem foi enviada , ex :

adicionar

X-domain - fulano.com.br

Assim ficaria facil saber por qual dominio o spam esta sendo enviado .

Já vi várias mensagem com este recurso.

Alguem tem alguma dica?

Obrigado.