[FUGSPBR] Compartilhar Internet/On-demand/Callback

Maurício J. Fávaro primoso em itelefonica.com.br
Qua Jun 30 12:49:03 BRT 2004

Boa tarde lista!

# COMPARTILHAMENTO
    Preciso compartilhar conexão com a internet no FreeBSD.
    Se é uma maquina ruindows basta eu rodar o compartlhamento de internet,
rodar função ipconfig -all e pegar o DNS p/ inserir no arquivo resolv.conf e
não esquecer de fornecer o defaultroute="<ip do servidor>" no arquvio
rc.conf e o compartilhamente esta feito.
    Mas como eu configuro um FreeBSD para compartilhar a internet?
    Uso o FreeBSD 4.10, e quero compartilhar uma conexão discada.

# ONDEMAND
    Outra coisa.
    Coloco meu ppp no modo on-demand discando uma primeira vez com o
parametro -auto:
    # ppp -auto nome_conexao
    Até inseri isto no meu rc.conf p/ não precisar digitar sempre o mesmo
comando!
    Como faço p/ tornar minha conexão on-demand sem precisar discar uma
primeira vez toda vez que a maquina iniciar?

# CALLBACK
    Estou na busca de alguma documentação sobre callback, mas esta dificil
de encontrar.
    Porfavor, se alguém conhece algum material, sobre funcionamento e
configuração de callback por favor me mande o link!

[]s
- - -
Maurício J. Fávaro