[FUGSPBR] squd mais rapida

Iran Lima lbie2004 em hotmail.com
Qua Jun 30 11:57:53 BRT 2004

Caros amigo, Colegas e desesperados amantes do FreeBSD

eu tenho um pc que faz o firewall (nat) ou seja pega ip validos e joga para
ip invalidos, com regras de delay, pipe, quere, etc
Ex 200.1.2.3 => 192.1.2.3
                   => 192.1.2.4
                   => etc

desta maquina passa pelo squid, o que precisar buscar na internet, ele vai,
o que não precisa ele não vai, ou seja, se um cliente precisar baixa o
winzip ele baixa do squid deixando o link livre. Mais ele baixa na
velocidade que eu limitei para o cliente, ou seja a 128K (por exemplo) mais
do ip que coloquei pra me ele baixa na maxima velocidade da transmissão.

EX, ip cliente limitado a 128k = 16Kbits
     ip  da minha maxima (sem limitação ou restrição) 1.14Mbits (é o
fuguete)

eu gostaria que todos os cliente acessassem a maxima velocidade que eu
acesso, ai vc pergunta pq vc nao libera para todos igual o seu ip, resposta
pq ai eu causaria complicação no acesso a outros clientes, pois meu endereço
ip na tem restrições, tais como delay, ipfw, pipe, quere, etc.

espero que ate aqui todos tenha entendido

agora o que eu estaria pensando é se eu podeira criar esta regra depois do
squid, ou antes do squid para que todos podessem acessar avontade ate o
squid na máxima velocidade que o squid aguenta-se e se precissa-se buscar
algo na net, ai sim passaria pelas regras como delay, pfw, pipe quere, etc

sera que conseguir faze-me endenter, se fiz e se alguem já faz isto, me
ajude para que eu possa faz-lo também, explicações detalhas, how to, site,
qualquer material será que grande ajuda

Grato

Iran Lima